Em 2010, o empresário IRVING AZOFF «então representante tanto do GUNS N’ ROSES como do VAN HALEN» chegou a oferecer a promotores de eventos estadunidenses uma turnê conjunta entre seus dois clientes, o que desagradou – e muito – a W. AXL ROSE.
Em maio do mesmo ano, Axl entrou com um processo contra Azoff, alegando que o empresário teria sabotado as vendas do disco de ‘retorno’ do GN’R e mentido sobre a tal mega turnê com o Van Halen como parte de um plano para forçar Rose a reunir-se com seus antigos colegas de banda. Nos autos do processo,Rose afirmava que Azoff não teve um desempenho satisfatório na promoção do álbum ‘Chinese Democracy’ de 2008 e ‘fez mau uso intencional de datas de shows, forçando Rose a uma posição onde ele não teria escolha a não ser reintegrar-se aos membros da formação original do Guns N’ Roses para uma turnê de reunião.’
No fim de 2011, a banda entrou em turnê pelos EUA, e em entrevista ao jornalista estadunidense EDDIE TRUNK no programa televisivo THAT METAL SHOW, Axl afirmou que o trecho da turnê que passava pelos EUA servia para evitar litígios posteriores com um antigo empresário «que supomos, seja Azoff», ou seja, para pagar débitos atrasados com Irving e segundo suas próprias palavras, ‘acabar logo com tudo isso’.
Na semana passada, em entrevista ao site da NBA, o atual baixista da agremiação, TOMMY STINSONafirmou que ‘o GN’R começa a se mexer para mais um trecho de turnê dentro de duas semanas’.
Sendo assim, e considerando-se que o VAN HALEN anunciou cerca de 50 shows começando no fim de fevereiro «e somando-se à especulação que o KOOL & THE GANG não abrirá todos os shows do giro do grupo», é de se esperar que o $onho molhado de Irving Azoff vá finalmente se concretizar. Lembremos: tudo isso ainda é especulação, e não podemos reforçar o termo ESPECULAÇÃO o suficiente nesse caso, especialmente se tratando das duas bandas mais ‘rabo de foguete’ da história.
Retirado de: Whiplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário